7. Quais são as etapas do desenvolvimento de um site?

  1. Reunião - reunião entre a MICROSIST e o cliente para saber sobre as necessidades do site.

  2. Proposta - Após a reunião inicial, será enviada uma proposta técnica e financeira.

  3. Briefing - Aprovada essa proposta e paga a primeira parcela será aplicado um briefing, que nada mais é do que uma série de perguntas para conhecer mais sobre seu negócio e suas necessidades.

  4. Domínio e Hospedagem - Caso o cliente ainda não possua domínio e hospedagem, estes serão providenciados pela MICROSIST. As despesas desses serviços serão por conta do cliente.

  5. Projeto - O briefing serve, também, para organizar as ideias e elaborar o projeto final, que será enviado para aprovação.

  6. Wireframe - Aprovado o projeto final será enviado um wireframe, que é apenas uma imagem com o esboço dos espaços onde ficarão as informações. Como se fosse a planta baixa de uma casa para aprovação.

  7. Desenvolvimento - Aprovada as etapas anteriores será dado início ao desenvolvimento do site.

  8. Conteúdo - Durante o desenvolvimento, o cliente terá tempo necessário para coletar o conteúdo (textos, fotos, vídeos) que poderão ser enviados durante a etapa de desenvolvimento. A elaboração e a criação do conteúdo são de responsabilidade do cliente. Caso deseje, a MICROSIST possui parceiros que criam conteúdo para o cliente. Esse serviço é cobrado à parte e será feito um orçamento prévio que será enviado para aprovação.

  9. Site Pronto - Será apresentado ao cliente para os ajustes finais.

  10. Treinamento - Assim que o site estiver pronto, ministraremos treinamento para você alimentar e gerenciar o conteúdo. Para isso, iremos pessoalmente à sua empresa ou à sua casa. Quando não for possível, será feito via Skype. Após o treinamento, estaremos à disposição para esclarecimento de dúvidas via e-mail, telefone ou Facebook. Caso seja necessário, videoaulas estarão disponíveis na internet para esclarecimento de dúvidas futuras.

  11. Manutenção - Após a finalização dos trabalhos e caso você não tenha tempo ou não possua uma pessoa designada para manter seu site, a MICROSIST possui uma proposta de contrato mensal de manutenção, de acordo com o tipo e o volume de atualizações necessárias ao seu negócio. A MICROSIST compromete-se a manter seu site atualizado sempre que for solicitado. Caso você opte por não firmar o contrato de manutenção mensal, a MICROSIST continua garantindo a manutenção do seu site sempre que for solicitada. Nesse caso, a cada solicitação será apresentado um orçamento, que, se aprovado, a atualização será imediatamente implementada no site.

 * Para blogs e lojas virtuais algumas etapas poderão ser modificadas ou excluídas.