Como localizar textos em arquivos no Mac

Muitas desenvolvedores de sites em Joomla, Wordpress e outros administradores de conteúdo usam o Dreamwaver, ou outros programas disponíveis na internet, para editar ou localizar conteúdo de arquivos HTML, CSS ou PHP. Porém os arquivos com as extensões TXT ou INI não podem ser editados nesses programas. Geralmente usam o Bloco de Notas (Windows) ou o Editor de Texto (Mac). Agora para localizar conteúdo de arquivos, dentro de uma pasta,  é impossível com esses dois programas.

Já existem na internet alguns gratuítos para a edição e localização desses arquivos, mas somente para  Windows, veja aqui. Quem usa tecnologia Mac um exelente programa é o Automator que localiza facilmente qualquer conteúdo que exista, pode ser em um ou vários arquivos. Porém ele não serve para edição, sugiro o simples Editor de Texto, que já é o suficiente.

Abra o Automator e clique sobre "Buscar ítens do Finder". Localize a pasta que você deseja fazer a busca. Selecione "qualquer conteúdo" e  digite o texto que você deseja procurar. Depois é só executar (seta) e ele irá localizar os aquivos que contém o texto ou a palavra que você digitou.